Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na apanha de cogumelos

2 participantes

Ir para baixo

vergonha Ajuda na apanha de cogumelos

Mensagem  ruirodrigues1971 Sáb 14 Nov 2009, 06:01

Depois de ter estado na Lituânia no ano passado em Agosto/Setembro fiquei apaixonado pela apanha de cogumelos...infelizmente não percebo nada do assunto...por lá comi muitos e saborosos cogumelos por cá certamente também devem existir cogumelos saborosos Very Happy ....

Gostaria de saber se existe alguém aqui da zona de Sintra-Lisboa que possa dispender algum tempinho a ensinar-me a colher cogumelos silvestres.
No futuro também gostaria de me iniciar no cultivo de cogumelos...estou farto de ver videos sobre o assunto Laughing

Um abraço,

Rui

P.S. - Se os administradores precisarem de algum apoio pode ser que eu possa ajudar dado que tenho outro fórum sobre pesca...

ruirodrigues1971
esporo
esporo

Número de Mensagens : 11
Idade : 52
Fungónimo : Novo neste mundo dos cogumelos
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2009

http://ruirodrigues1971.byethost10.com/Portal/

Ir para o topo Ir para baixo

vergonha Re: Ajuda na apanha de cogumelos

Mensagem  Loco Gato Sáb 14 Nov 2009, 20:16

ruirodrigues1971 escreveu:Gostaria de saber se existe alguém aqui da zona de Sintra-Lisboa que possa dispender algum tempinho a ensinar-me a colher cogumelos silvestres.
Há quem esteja aqui no forum que poderá dar-lhe uma mão; mas não pense que aprende dum momento para o outro, precisará de muita prática. Mantenha-se em contacto com o pessoal do forum, leia o tópico de identificação com avidez pois lá ensina-se muito; pratique imenso, se possível integrado num grupo com o mesmo interesse de aprender a identificar; evite ir a saídas de campo que são para acabar num restaurante a comer cogumelos, os que vai querer conhecer são para serem apanhados por si, nos locais onde costuma ir. E seja sempre muito, muito cauteloso!

Loco Gato
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 363
Idade : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2007

http://www.dbio.uevora.pt/ectoiberica/GUME/

Ir para o topo Ir para baixo

vergonha Re: Ajuda na apanha de cogumelos

Mensagem  ruirodrigues1971 Dom 15 Nov 2009, 04:30

Loco Gato escreveu:
ruirodrigues1971 escreveu:Gostaria de saber se existe alguém aqui da zona de Sintra-Lisboa que possa dispender algum tempinho a ensinar-me a colher cogumelos silvestres.
Há quem esteja aqui no forum que poderá dar-lhe uma mão; mas não pense que aprende dum momento para o outro, precisará de muita prática. Mantenha-se em contacto com o pessoal do forum, leia o tópico de identificação com avidez pois lá ensina-se muito; pratique imenso, se possível integrado num grupo com o mesmo interesse de aprender a identificar; evite ir a saídas de campo que são para acabar num restaurante a comer cogumelos, os que vai querer conhecer são para serem apanhados por si, nos locais onde costuma ir. E seja sempre muito, muito cauteloso!

Eu vou começar pelo cultivo em casa...já li muito sobre o assunto e já vi muitos vídeos. Dessa forma não me arrisco demasiado em ter cogumelos venenosos dado que a "semente" vai ser comprada pelo menos a primeira vez Wink . Claro que vou adorar ir a uma saída de campo...possivelmente terei de comprar um livro de bolso nessa saída (pois demora a fixar a imagem dos cogumelos que são ou não venenosos), mas sempre acompanhado por uma pessoa experiente no assunto.
Já só me falta saber onde poderei comprar palha Laughing hehehe

Um abraço,

Rui

ruirodrigues1971
esporo
esporo

Número de Mensagens : 11
Idade : 52
Fungónimo : Novo neste mundo dos cogumelos
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/11/2009

http://ruirodrigues1971.byethost10.com/Portal/

Ir para o topo Ir para baixo

vergonha Re: Ajuda na apanha de cogumelos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos