Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado de Cogumelos

3 participantes

Ir para baixo

Mercado de Cogumelos Empty Mercado de Cogumelos

Mensagem  Articwolf Dom 22 Jul 2012, 22:28

Boa noite...

Depois de alguns sucessos pontuais estou a tentar produzir cogumelos em pequena escala para venda e tentei explorar como estava o mercado para seaber se ha espaço para nos.

O que reparei é que alem de grandes produtores como benlhevai não ha mais produtores nem compradores. MAS... acaba por se descobrir que há alguem (alguem...ali...alem...não sei onde) que já esta a comercializar. Empresas que tinham paginas na net, com tanto sucesso que iam aumentar instalações que...desaparecem. Empresas que ganharam premios de emprendedorismo... que também desapareceram.

Da-me a impressão que este mercado parece uma sociedade secreta.


Articwolf
hifa
hifa

Número de Mensagens : 29
Fungónimo : Articwolf
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Cogumelos Empty Re: Mercado de Cogumelos

Mensagem  MikeDaRock Sex 03 Ago 2012, 17:45

Tens razão no que falas.
Comecei há pouco a estudar este mundo e faço muitas pesquisas e leio muito, para quem está desempregado não custa nada e ocupa o tempo, e reparei que não se diz tudo sobre o assunto.
Quanto às empresas que "desapareceram" o exemplo mais flagrante é a da empresa Micoplant – Micologia Aplicada, Lda, formada por pessoal da UTAD e com apoio desta mesma instituição e que ganhou muitos prémios, inclusivé do IAPMEI (A Micoplant foi o primeiro projecto de micro-capital de risco a nível nacional) e agora nem site têm.
O mais estranho é que estão em actividade, uma vez que já vi que vendem spawn para outras empresas.
No entanto, e o contrariamente a estas empresas, surgem pequeno produtores que por sua vez partilham o seu conhecimento através de workshops e arranjam aí mais uma fonte de rendimento - workshops de uma tarde com preços a rondar 70/90eur.

MikeDaRock
esporo
esporo

Número de Mensagens : 8
Fungónimo :
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Cogumelos Empty Re: Mercado de Cogumelos

Mensagem  Articwolf Sex 03 Ago 2012, 22:42

Não é a concorrencia de outros produtores que me preocupa. Existem grandes produtores de ovos, mas isso não que existam pequenos. E quem fala de ovos pode falar de batatas, morangos e os mais diversos produtos. Por isso acho que existe espaço para mim.
Mas nestes produtos que descrevi não existe o secretismo que existe nos cogumelos.

Articwolf
hifa
hifa

Número de Mensagens : 29
Fungónimo : Articwolf
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Cogumelos Empty Iniciar produção

Mensagem  marisap Qui 13 Set 2012, 16:58


Olá a todos!!

Estou interessada em iniciar uma produção de cogumelos e/ou quem sabe outros produtos/alimentos.
Alguém me pode fornecer informações sobre como iniciar esta actividade por favor?

Toda e qualquer ajuda é bem vinda Smile

marisap

Número de Mensagens : 2
Fungónimo : cogumisa
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado de Cogumelos Empty Re: Mercado de Cogumelos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos