Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fotografias e outros

3 participantes

Ir para baixo

Fotografias e outros Empty Fotografias e outros

Mensagem  kinimore Qua 25 Jan 2012, 17:28

Não consigo colocar fotos em lado nenhum… será necessário tirar um curso para isso? não há formas mais simples de o fazer???
quanto às espécies de cogumelos na zona litoral norte há uma falta de rigor que me faz ficar perplexo… só em fotos que fiz no ano de 2010 de Novembro a Dezembro eu fotografei mais de 20 espécies…

vá-mos lá ver se colocamos o site no topo da micologia em Portugal!

A fácil inclusão de fotos permite que o site seja um dos melhores e isso não acontece! Eu gostava muito de colaborar colocando aqui fotos identificadas e não identificadas, pois algumas eu não conheço, a fim de serem identificadas!

continuação de um bom trabalho!
kinimore
kinimore

Número de Mensagens : 3
Idade : 54
Humor : Sarcástico
Fungónimo : Phalloides
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografias e outros Empty Re: Fotografias e outros

Mensagem  Zamanita Qua 08 Fev 2012, 19:27

Olá Kinimore
Não, não é necessário nenhum curso para colocar fotos no Fórum. E apesar de requerer algum tempo (depende da velocidade de ligação), até é relativamente simples.
Aconselho a leitura do tópico COMO COLOCAR FOTOS E VIDEOS NO FORUM

Quanto às espécies de cogumelos da zona litoral norte (ou de qualquer outra zona), não vale a pena ficar perplexo pois o projecto "Cogumelos por regiões" simplesmente está parado e a informação disponibilizada é verdadeiramente reduzida, diria mesmo insignificante.
No auge do outono não é pouco comum encontrar em apenas uma saída de campo, várias dezenas de espécies (se for um grupo de várias pessoas poderá passar da centena...), e isto aplica-se à zona Litoral Norte e talvez a todas as outras.
O Pedro Claro está neste momento a compilar o Índice de Espécies do Fórum. A partir daí não será difícil agrupar as espécies identificadas por regiões.
Mais uma vez importa referir que ninguém aqui no fórum faz isto profissionalmente e que a participação é voluntária e de acordo com a disponibilidade e motivação de cada um. A filosofia do fórum é a partilha para fomentar o conhecimento, e a participação de todos mais do que permitida é incentivada, pelo que se alguém se disponibilizar para levar o projecto "Cogumelos por Regiões" a bom porto tem todo o apoio da comunidade...
Se as dificuldades de colocação de fotos persistirem não hesites em contactar.
Cumprimentos
Zamanita

Zamanita
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 746
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografias e outros Empty Re: Fotografias e outros

Mensagem  Pedro Claro Qui 09 Fev 2012, 10:32

Creio que poderás começar por colocar essas fotos que tens em carteira. Como já referiu o Zamanita, o tópico referente à colocação de fotos deve ser suficiente para conseguires ilustrar os tópicos - que, no entanto, deverão ser colocados na secção de identificação, uma vez que a parte relativa às espécies por regiões está parada. Neste momento apenas o Administrador pode mexer nessa parte do site e por motivos pessoais ele tem andado afastado do fórum. Qualquer dúvida específica que ainda possas ter na colocação de fotos, podes contactar-me por PM que eu tentarei ajudar-te no que for possível.

Neste momento estou a compilar as espécies já ilustradas aqui no fórum - trabalho moroso e que tem sido feito a espaços e apenas à medida do que o tempo permite - e já vamos com quase 100 espécies e ainda tenho quase 3 anos de tópicos para vasculhar. No final, acredito que tenhamos cerca de 250 a 300 espécies ilustradas e estou seguro que, na fase seguinte do trabalho (que será preencher as muitas faltas que irão ser detectadas - espécies mais ou menos comuns que não terão nenhum tópico no fórum) esse número poderá facilmente saltar para as 300 e tal, 400 espécies. Para isso, claro, será importante o contributo de TODOS, que, como já referiu o Zamanita, é voluntário e feito à medida da disponibilidade de cada um.

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Idade : 50
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Fotografias e outros Empty Re: Fotografias e outros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos