Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arroz de Lactarius Deliciosus

3 participantes

Ir para baixo

Arroz de Lactarius Deliciosus Empty Arroz de Lactarius Deliciosus

Mensagem  Marcolino Sáb 03 Dez 2011, 14:00

Eu fiz assim:
Arroz de Lactarius Deliciosus

- 10 folhinhas de Alecrim
- 1 raminho de Tomilho
- 1 Folha de Louro
- 1 Cebola
- 1 tomate
- 1 Dente de alho
- 4 colheres de sopa de azeite
- 300 gramas de Lactarius Deliciosus
- 1 colher de chá de sal
- uma chávena de arroz
- Água a ferver

Refogar no azeite a cebola, o alho, o louro, o alecrim cortado em pedacinhos muito pequenos e tomilho (só as folhinhas), acrescentar o tomate e deixar refogar um pouco mais até incorporar. Juntar os lactarius deliciosus e refogar até estarem brandos, acrescentar água e deixar cozer uns 5 minutos. Colocar 2 chávenas de água quente e 1 de arroz e o sal, deixar cozer por 10 minutos, tapar para o arroz absorver a restante água et voilá.

Experimentem, senão gostarem... tentem outra vez Smile

Marcolino

Número de Mensagens : 4
Fungónimo : principiante
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Arroz de Lactarius Deliciosus Empty Re: Arroz de Lactarius Deliciosus

Mensagem  Mauro Raposo Seg 26 Nov 2012, 23:27

Você cozinha também os talos dos cogumelos ou faz só mesmo o chapeu?

Eu sei que varia bastante com o tamanho do cogumelo, mas em média quantos cogumelos são necessários para fazer 1 kg de Lactarius deliciosus?

Mauro Raposo
hifa
hifa

Número de Mensagens : 18
Idade : 35
Fungónimo : Mauro Raposo
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Arroz de Lactarius Deliciosus Empty Re: Arroz de Lactarius Deliciosus

Mensagem  brunocarvalho Sex 28 Nov 2014, 00:23

muito bom vou aqui deixar tambem a minha receita e a forma como as costumo fazer espero que gostem

receita 4 pessoas uma receita antiga que ja minha avó fazia pois meu avô era jardineiro apanhava muitas na relva debaixo dos pinheiros.. SALqb 1cebola ALHOqb azeite metade de um chouriço de carne um knorr de carne Sachas(LACTARIUS) 300G arroz duas chavenas de arroz de chá.
pica a cebola o alho corta o chouriço as rodelas e as sachas cortadas aos bocados mete tudo dentro de um tacho com um pouco de azeite no fundo e deixa fritar "refogar" muito bem mexendo sempre de seguida junta duas chavenas de chá de arroz agulha deixa fritar um pouco envolvendo tudo muito bem no restante e junta 6chavenas de chá de agua para ficar bem molhadinho durante aproximadamente 15m deixando cozer bem o arroz. espero que gostem

brunocarvalho
hifa
hifa

Número de Mensagens : 28
Idade : 43
Fungónimo : tentar aprender e ajudar todos aqueles que como eu se interessem por cogumelos
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Arroz de Lactarius Deliciosus Empty Re: Arroz de Lactarius Deliciosus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos