Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO

5 participantes

Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO

Mensagem  javise Sáb 26 Fev 2011, 20:14

Sou novo no forum e nunca cultivei cogumelos. Por onde devo começar? O que necessito adquirir para me dedicar à sua cultura?
Obrigado pela ajuda que me possam dar!

javise

Número de Mensagens : 3
Fungónimo : Cogumelos: bonitos de ver, e perigosos a comer!
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty Re: NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO

Mensagem  *ento*loma* Qua 02 Mar 2011, 01:54

Tudo depende dos cogumelos que quiser cultivar assim como a finalidade com que pretende cultivar, se quiser cultivar como hobby é seguramente diferente se pretender cultivar para vender...


*ento*loma*
Admin
Admin

Número de Mensagens : 238
Reputação : 1
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty Eu também quero...

Mensagem  ruicosta Sex 04 Mar 2011, 12:13

Biba,

Vou aproveitar este tópico para tentar obter as mesmas informações. Numa 1ª fase pretendo saber quais as espécies mais "fáceis" de cultivar para ganhar experiência e para comer (adoro cogumelos). Numa 2ª fase pretendo começar a explorar o cultivo de várias espécies para comércio.

Mas por enquanto, como disse, pretendo aprender e saborear! What a Face

ruicosta

Número de Mensagens : 4
Fungónimo : Cumprimentos,
Rui Costa
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty Re: NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO

Mensagem  javise Sáb 05 Mar 2011, 21:44

Ora bem, o que eu quero é cultivar cogumelos para comer, e apenas isso! Recordo-me que, há alguns anos atrás, estava eu de férias em Castelo de Paiva, e havia pessoas que iam para o meio dos pinheiros apanhar cogumelos a que chamavam "tortulhos"... E como eram gostosos esses cogumelos quando guisados...
Pois eu gostava de me dedicar ao cultivo de cogumelos, grandes, saborosos, e que eu possa cultivar em minha casa. Que espécie? Não faço ideia! E do que preciso para começar? Onde posso adquirir?
Obrigado por tudo quanto me possam ajudar...

javise

Número de Mensagens : 3
Fungónimo : Cogumelos: bonitos de ver, e perigosos a comer!
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty Re: NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO

Mensagem  FernandoCastro Sáb 19 Mar 2011, 12:45

Há uma infinidade de informação na net.
Eu comecei a cultivar baseando-me apenas em informação disponível online.
Alguns links para começar:

http://thedarksideoftheshroom.blogspot.com/
http://www.cogumelohobby.com/
www.agromisa.org/displayblob.php?ForeignKey=323&Id=227
FernandoCastro
FernandoCastro
micélio secundário
micélio secundário

Número de Mensagens : 59
Fungónimo : FernandoCastro
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2009

http://thedarksideoftheshroom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty INOCULAÇÃO PARA INICIÁDOS

Mensagem  BOLETOS DEORUM Qui 24 Mar 2011, 22:11

Olá,
se gostas da micologia, visita o blogue www.boletosdeorum@blogspot.com, onde podes acompanhar todo o processo de produção de cogumelos em troncos.
Ali, encontrarás todas as fases da produção, desde a produção do meio de cultura, passando pela criação de cultura pura e posteriormente a inoculação de aveia e cavilhas. Para por fim inocular os troncos. Depois é só dar o choque hidrico e fisico ao tronco e esperar a frutificação.
agradecemos que divulgues o blogue para que todos juntos possamos dar a conhercer a micologia e belesa que a mesma tem. [url=boletosdeorum.blogspot.com]boletosdeorum.blogspot.com[/url]
BOLETOS DEORUM
BOLETOS DEORUM
hifa
hifa

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Fungónimo : Hericium erinaceus
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2011

http://boletosdeorum.pt

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty INOCULAÇÃO PARA INICIÁDOS

Mensagem  BOLETOS DEORUM Qui 24 Mar 2011, 22:24

Olá,
se gostas da micologia, visita o blogue www.boletosdeorum@blogspot.com, onde podes acompanhar todo o processo de produção de cogumelos em troncos.
Ali, encontrarás todas as fases da produção, desde a produção do meio de cultura, passando pela criação de cultura pura e posteriormente a inoculação de aveia e cavilhas. Para por fim inocular os troncos. Depois é só dar o choque hidrico e fisico ao tronco e esperar a frutificação.
agradecemos que divulgues o blogue para que todos juntos possamos dar a conhercer a micologia e belesa que a mesma tem. [url=boletosdeorum.blogspot.com]boletosdeorum.blogspot.com[/url]
BOLETOS DEORUM
BOLETOS DEORUM
hifa
hifa

Número de Mensagens : 28
Idade : 54
Fungónimo : Hericium erinaceus
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2011

http://boletosdeorum.pt

Ir para o topo Ir para baixo

NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO Empty Re: NÃO PERCEBO NADA DE COGUMELOS E QUERO COMEÇAR O SEU CULTIVO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos