Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá pessoal :)

2 participantes

Ir para baixo

cogumelo Olá pessoal :)

Mensagem  sónia silva Qua 29 Set 2010, 13:01

Olá bom dia,
o meu nome é Sónia e inscrevi-me neste site porque á dias ofereceram-me uma jarra com uns cogumelos, achei a prenda muito original, confesso que me parece de esferovite, mas a pessoa que me ofereceu garante que na florista lhe disseram que era natural, o que é certo é que quando perguntei como fazia para tratar da planta não me soube explicar...

Informou-me que na florista lhe disseram que se chamava "cogumelo da espiritualidade", nunca tinha ouvido falar, procurei na net para ver se encontrava alguma informação, não vi nada e por isso decidi pedir-vos ajuda...

Vou colocar uma foto num tópico novo para identificação, e se me puderem ajudar e dizer como se trata da planta era muito fixe Smile

Continuo a achar que me parece muito artificial, mesmo ao toque parece esferovite, mas não excluo a hipotese de poder haver alguma especie assim, muito obrigado pelo tempo dispensado, vou então colocar o novo tópico, passem por lá.

Beijinhos Smile
sónia silva
sónia silva

Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Fungónimo : por identificar
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cogumelo Re: Olá pessoal :)

Mensagem  PEDRA Qua 29 Set 2010, 17:05

Olá Sónia Silva

Bem-vinda ao 'clube'.
A foto não é muito boa... mas eu quase que arriscava dizer que esse cogumelo já foi um ser vivo e que neste momento está seco - a ver vamos.
Se é o que eu estou a pensar eu já o vi no pinhal... vamos aguardar então pelo teu tópico.

Boa caça
PEDRA

PEDRA
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 319
Idade : 48
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos