Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ola cogumelos :)

3 participantes

Ir para baixo

fixe1 Ola cogumelos :)

Mensagem  Convidado Sex 17 Out 2008, 11:33

Ola pessoal. Sou o pedro e desde sempre me interessei por micologia, tendo sempre um especial carinho pelos cogumelos. Actualmente sou finalista de biologia (estou a estagiar com algas, visto ninguem se prestar aos cogumelos por estas bandas Smile ) e gostava de iniciar um negocio de produçao de cogumelos bem como experiencias na area da biorremediaçao com fungos. Tenho alguma formaçao na area, frequentado alguns encontros micologicos e tambem tenho feito experiencias caseiras de produçao de cogumelos. É muito raro encontrar colegas de curso ou mesmo amigos que partilhem comigo este gosto, por isso me registei no forum para conseguir mais e melhores amigos micologicos.
Cumprimentos a todos.

Pedro Roque de Sousa
Biotonecas@mail.pt
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Bem-vindissimo!

Mensagem  Mycota Sex 17 Out 2008, 15:37

Olá Pedro!

Ena ena! Mais malta do Minho! Tenho um presentimento que a região terá um "boom" de representatividade brevemente aqui no site!

Sê muito bem-vindo ao nosso cantinho cheers Vais aqui encontrar todo o tipo de micófilos, desde curiosos, aprendizes, micólogos amadores a colegas de profissão! Tudo malta porreira que vibra com os cogumelos Wink

Espero que consigas tirar o máximo proveito desta experiência e que nos dês a conhecer tudo o que puderes e quiseres sobre a Micologia!


Um abraço e mais uma vez bem-vindo, esperamos por esses posts Very Happy
Mycota
Mycota
Admin
Admin

Número de Mensagens : 176
Fungónimo : Strophariado
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2007

https://cogumelosportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Bem-vindo Pedro

Mensagem  manel Sex 17 Out 2008, 16:54

Pedro,

Que bom ter alguém de Viana com estes interesses. Vou aí muitas vezes. Costumo ficar na Meadela, ou em Seixas. Quanto a cogumelos, é mais para os lados do Corno do Bico, Gerês Peneda. Quem sabe um dia não vamos juntos.

Até breve!

Manel
manel
manel
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 635
Idade : 58
Humor : Mau feitio. Cuidado :-)
Fungónimo : Micofágico
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/08/2008

http://aromancias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Biorremediação

Mensagem  Broteroi Sex 17 Out 2008, 17:09

Boas Pedro,

Bem vindo ao forum cogumelos de Portugal.

Tb me interesso por micologia, nomeadamente gestão do recurso micológico associado a outros recursos naturais, o que me remete o interesse tb para a bioremediação de solos...Tenho algum conhecimento(ainda q pouco) sobre produção, uma vez q trablhei numa empresa q produz cogumelos. Embora, como te disse a minha área é mais gestão do recurso...

Podemos trocar algumas ideias e interesses e convido.te dd ja a participar nas saidas q realizarmos, organizadas pelo Núcleo Micológico do CEAI - Évora. Em breve realizaremos um workshop em Odemira no primeiro fds de Novembro q será prontamente publicitado aki no forum...

Abraço

Carlos

Broteroi
micélio secundário
micélio secundário

Número de Mensagens : 84
Idade : 42
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Re: Ola cogumelos :)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos