Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

muito noob e muito curioso

2 participantes

Ir para baixo

muito noob e muito curioso Empty muito noob e muito curioso

Mensagem  z-dog Seg 08 Nov 2010, 18:57

Boas tardes a todos.

Sou um jovem de 28 anos, produtor de vinho na zona de paredes (norte de portugal), e proprietario de uma quinta com um jardim muito muito interessante, eu n sei explicar bem, mas penso que seja uma constroçao do inicio do século passado.. e diz-se ser uma cópia da arquitetura de Nicolau Nasoni, feita por brasileiros nessa altura. Isto para dizer que é um Jardim bonito e CHEIO de cogumelos. (por acaso tb tenho um forum completamente deslocado deste assunto mas fica a info: www.thelongboarderz.com pois sou praticante de desportos de gravidade)

Tenho vindo a ganhar uma paixão por este assunto ao longo do anos por vários motivos. Por ter no jardim onde nasci, a respeita-los ou ignora-los devido á educaçao que me deram; por ter conhecido e experimentado o que acredito ser trufas em azeite e condimento em alguns pratos, nunca isolada; entre outros pratos de restaurante completamente maravilhosos de cogumelos, setas, etc. E n vou deixar de dizer que tb já exprerimentei uma x os chamados "cogumelos mágicos"(penso que mexicanos, rir rir rir entre outras coisas) numa experiencia em amesterdão á cercade 5 anos. Por isso e principalmente porque reparei na altura do ano em que eles começam a crescer, comecei muito recentemente a procurar mais informaçao a este respeito. Eu tenciono estudar e entender o mais possivel desta area, vir a entender quais os consumiveis, consumir os que poder, tentar o cultivo, perceber mais de trufas, provar mais , entre muitas outras perguntas e curiosidades que terei tempo para as fazer, depois de me informar melhor.


ficam algumas fotos apenas para mostrar o jardim e tipo de vegetaçao, tenciono brevemente colocar um tópico para me ajudar na identificaçao de vários cogumelos que já encontrei e fotografei hj durante a tarde.



Desde já obrigado pelo espeço criado e informaçao disponibilizada. Espero andar por aqui muito tempo.

Abreijos Z-dog.

z-dog
esporo
esporo

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Humor : espero que algum
Fungónimo : ???? estou curioso em relação ao cultivo de cogumelos... e estou aqui para tirar algumas duvidas e conhecimento...
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

muito noob e muito curioso Empty Re: muito noob e muito curioso

Mensagem  Joto Seg 08 Nov 2010, 19:32

Bem-vindo! Os mexicanos são os melhores, assim como o vinho português!
Joto
Joto
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 31
Humor : não tenho muita vontade de rir, mas enfim....
Fungónimo : J
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

muito noob e muito curioso Empty Re: muito noob e muito curioso

Mensagem  z-dog Qua 17 Nov 2010, 19:11

boas novamente.

Desde que me inscrevi no forum que o tenho acompanhado, e especialmente perdido muito tempo a vasculhar coisas mais antigas, mas ainda penso que devo ser o utilizador com menos conhecimentos por aqui. Começei recentemente e do zero...

Já comprei/arranjei 3 livros ( Cultivo de Cogumelos Comestíveis da editora:Icone (br) / Guia dos Cogumelos da editora:Dinalivro / Cogumelos do Campo até à Mesa, conhecer, conservar e czinhar da editora: Verbo) e tenho uma boa base de dados com links que vou encontrando.

queria por isso partilhar aqui as minhas recentes descobertas no parque da minha quinta (coisas basicas hehe) para que alguem me corrija se for preciso:

Macrolepiota, claro que foi o primeiro a identificar, e unico até a data que me atreviria a colher e comer(sozinho).. algumas fotos durante o seu crescimento (aprox:10 dias):

muito noob e muito curioso Img0693r
muito noob e muito curioso Img0737tp
muito noob e muito curioso Img0806x
muito noob e muito curioso Img0808i


alguns boletos:

muito noob e muito curioso Img0508zd
muito noob e muito curioso Img0637l
muito noob e muito curioso Img0841t


e ainda:
Armilária Cor de Mel (armillaria mellea):
estes que achei particularmente piada , devido a crescerem na zona do parque que os cães (tenho 7) julgam ser o WC mas LINDISSIMOS Very Happy

(este foi o meu primeiro tópico na parte de identificação com a mesma especie, mas num local diferente, onde a cor é completamente diferente:
https://cogumelosportugal.forumeiros.com/campo-e-identificacao-f5/armillaria-mellea-t1218.htm)

muito noob e muito curioso Img0757m
muito noob e muito curioso Img0758rw

passados 10 dias:
muito noob e muito curioso Img0846fo



z-dog
esporo
esporo

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Humor : espero que algum
Fungónimo : ???? estou curioso em relação ao cultivo de cogumelos... e estou aqui para tirar algumas duvidas e conhecimento...
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

muito noob e muito curioso Empty Re: muito noob e muito curioso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos