Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão.

3 participantes

Ir para baixo

Sugestão. Empty Sugestão.

Mensagem  franco Sex 13 Nov 2009, 09:47

Provavelmente o administrador terá alguma regra sobre isso.

Queria deixar uma sugestão, que tal mudar o nome do tópico, depois de grande parte das resposta apontarem para uma direcção!

Por exemplo, o Miguel Ângelo colocou um tópico com o título “estreante”, entretanto, o Pedro Claro chega á conclusão que é Volvariella gloiocephala, e penso que toda a gente concorda com ele, por isso o titulo deveria ser mudado, pelo menos para Volvariella spp.

Julgo que era mais fácil para quem tenta identificar algo de novo, haver um nome, concreto ou não , no assunto, assim quando abríamos o tópico teríamos um nome associado ás possíveis fotografias que o compõem.

Já agora, em vez de estarem sempre a colocar tópicos “teste”, que tal pré-visualizar o tópico antes de o colocar, o botão está no fundo da pagina….

Como é evidente este tópico não esta relacionado com campo e identificação, e será apagado por mim em breve.

Cumprimentos.

franco
hifa
hifa

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão. Empty Re: Sugestão.

Mensagem  Pedro Claro Sex 13 Nov 2009, 10:29

Acho uma boa sugestão.

Apesar das regras do fórum não apontarem nessa direcção, creio que é educativo esse procedimento. Eu passarei a fazê-lo, dando conhecimento ao autor do tópico cujo título será alterado.

Deixa este tópico por aqui mais uns dias, para ver qual o feedback dos membros...

Já agora, uma pequena correcção: o termo 'spp.' usa-se para referir mais do que uma espécie do mesmo género (por exemplo, se tivermos duas ou mais espécies de Volvariella e nos quisermos referir ao conjunto, devemos dizer Volvariella spp., com dois 'p'); quando nos estamos a referir a uma única espécie que desconhecemos mas cujo género é conhecido (como é o caso que referes), devemos colocar, então, Volvariella sp. (só com um 'p'). Por outro lado, se temos um nome tentativo para a espécie deveremos colocar a designação 'cf.' entre o género e a espécie: Volvariella cf. gloiocephala. No caso a que te referes, eu arriscaria Volvariella gloiocephala, mesmo sem cf.

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Idade : 50
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão. Empty Boa Idéia

Mensagem  efe Sex 13 Nov 2009, 21:36

E fica mais útil, e mais fácil de encontrar, um artigo cujo título mudou de uma referência circunstancial para uma micológica.
efe
efe
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 209
Idade : 62
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão. Empty Re: Sugestão.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos