Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identificação cogumelos Riachos Santarém

3 participantes

Ir para baixo

grrrrrr Identificação cogumelos Riachos Santarém

Mensagem  figueira Qui 29 Out 2009, 18:07

Gostava de fazer a identificação dos cogumelos dos campos circundantes a uma casa que tenho no Casal do Vale- Torres Novas. Será que posso contar com a ajuda de alguém? Se concordassem podiamos agendar para Dezembro. Inicialmente podia ser um grupo pequeno, se valesse a pena voltar podia depois alargar-se . Uma dia chegava, podiamos começar de manhã, recolher e depois identificar à tarde. Posso partilhar um caldo de urtigas e uma lareira.
Vamos ver se o tópico vos chega.

figueira
esporo
esporo

Número de Mensagens : 8
Idade : 72
Humor : Negro
Fungónimo : figueira
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

grrrrrr Re: Identificação cogumelos Riachos Santarém

Mensagem  Loco Gato Sáb 14 Nov 2009, 20:23

Estou com curiosidade... que tipo de vegetação é?
Parece-me bastante propício o feriado de 1 de Dezembro, eventualmente repetir-se a dose em 8 de Dezembro.

Loco Gato
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 363
Idade : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/12/2007

http://www.dbio.uevora.pt/ectoiberica/GUME/

Ir para o topo Ir para baixo

grrrrrr Re: Identificação cogumelos Riachos Santarém

Mensagem  Pedro Claro Dom 15 Nov 2009, 18:51

Interesse há. Para mim é um saltinho até Torres Novas e, creio, posso disponibilizar pelo menos um dia para essa saída. O Loco Gato deu uma sugestão que me parece bastante interessante: 1 de Dezembro e, se necessário/possível, 8 de Dezembro. Chegar de manhãzinha, seleccionar um ou outro habitat a explorar, fazer a recolha com método até ao almoço e depois, entre tarde e início da noite, tentar identificar as recolhas. Se eu puder ir, disponibilizo-me para levar bibliografia e um microscópio baratucho mas que dá para ver umas coisas...

Falta definir datas concretas para poder 'negociar' com a minha cara metade e decidir.

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Idade : 50
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

grrrrrr Re: Identificação cogumelos Riachos Santarém

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos