Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coprinus comatus (The Inky Caps)

2 participantes

Ir para baixo

Coprinus comatus (The Inky Caps) Empty Coprinus comatus (The Inky Caps)

Mensagem  Xciter Ter 10 Fev 2009, 12:21

Coprinus comatus (The Inky Caps) Schumann_coprinus_comatus_01

A primeira vez que vi esta espécie na net saltou-me logo a ideia de montagem, parecia algo pouco provável!

Após alguma pesquisa encontrei aqui no mushroomexpert.com info suficiente para ver que realmente existe e não é a única Shocked .
Xciter
Xciter
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coprinus comatus (The Inky Caps) Empty É o que me atrai...

Mensagem  Nuno Ter 10 Fev 2009, 22:37

Olá Xciter,

É isto que me atrai nestes organismos decompositores, as variadas formas que possuem, as mais diversas cores e texturas, os locais inóspitos onde crescem, etc.
São estranhos, no fundo, envoltos de misticismo e obscuridade, associados à Natureza morta e ao "renascer" da vida (simbologia).
E na minha opinião até se pode dizer que um dos mais importantes interesses manifestados pelas pessoas em termos micológicos, reside no facto de estarem relacionados com este mundo (ou submundo).
Ás vezes procuro imagens de fungos "via Google", deparo-me com algumas que saltam à vista, quer a nível de cor, quer a nível de forma, e, acima de tudo, sei que a maioria não é montagem, mas sim realidade. Lembro-me agora do caso em que vi pela primeira vez a Morchella esculenta, e, devo confessar que nem me parecia um cogumelo...! Wink
Deixo uma foto, de um site que desconhecia, (enfim, procurei imagem e lá o encontrei), precisamente desta mesma, da Morchella esculenta, que salta bem à vista:

Coprinus comatus (The Inky Caps) Izleteskucsmagomba1qs1

(Tirei-a do site Mikoszféra, que irei aprofundar brevemente).

Um abraço,
Nuno
Nuno
Nuno
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 671
Fungónimo : Nunarov
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/10/2008

http://www.olhares.com/NunoMushroom

Ir para o topo Ir para baixo

Coprinus comatus (The Inky Caps) Empty Re: Coprinus comatus (The Inky Caps)

Mensagem  Xciter Qua 11 Fev 2009, 11:45

Olá Nuno,

Compreendo perfeitamente o que te compele a este submundo (como referes) e posso dizer que sinto o mesmo Cool . Acho que por vezes as pessoas procuram o bizarro e fora do ordinário, para abstraírem da monotonia do quotidiano. O que melhor, que estas criaturas fantásticas Very Happy !

Essa Morchella esculenta tem um aspecto curioso, uma pessoa pouco perspicaz poderia confundir este cogumelo com um fracção de cérebro, nem consigo imaginar o que aconteceria de seguida What a Face !

Um abraço
Xciter
Xciter
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Coprinus comatus (The Inky Caps) Empty Re: Coprinus comatus (The Inky Caps)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos