Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá Comunidade Micófila!

Ir para baixo

Olá Comunidade Micófila! Empty Olá Comunidade Micófila!

Mensagem  Mycota Qui 17 Jan 2008, 22:37

Olá a todos!

Para quem não conhecia, o meu nome é Vasco Fachada e sou estudante na área das Ciências da Actividade Física Humana.

Comecei por interessar-me pelos cogumelos através de algumas experiências de cultivo, rapidamente juntei-me a um grupo de entusiastas da Universidade de Évora, grupo esse que hoje evoluiu para um núcleo pleno de actividade e que continuará a evoluir positivamente no futuro.

Não tendo muito tempo para continuar com o cultivo de cogumelos, hoje em dia, gosto também de comê-los e principalmente de tentar identifica-los. Acredito que somos um país rico em coisas novas não registadas no mundo. Se tenho alguma missão na Micologia para além do meu gosto pessoal, é disseminar o interesse pelos cogumelos e consciencializar esse Portugal Portugal que já tem um pé numa galera mas não sabe do que está à espera.

Interesso-me por vários géneros, gosto bastante das familias Pluteaceae (gostava de encontrar uma Limacella), Strophariaceae (não gosto das indecisões entre alguns géneros) e Cortinariaceae (apesar de ser muito raro conseguir passar do género). Apesar disto, quando com tempo, nunca nego um bom desafio de uma Polyporale, ou de coisas mais exóticas como Ramaria e afins ou como uma Phallaceae.

Acredito que tão ou mais importante que uma boa descrição é a posse de boa bibliografia específica dos diferentes grupos.
Apesar de não Europeu, o guia generalizado que recomendo (principalmente pela poderosa mas simples informação sobre a distinção e diferenciação dos principais grupos) é o Mushrooms Demystified de David Arora.

Um Abraço a todos e sejam bem-vindos!
http://vascofachada.hi5.com
Mycota
Mycota
Admin
Admin

Número de Mensagens : 176
Fungónimo : Strophariado
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/12/2007

https://cogumelosportugal.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos