Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de iniciante internacional

Ir para baixo

Apresentação de iniciante internacional Empty Apresentação de iniciante internacional

Mensagem  fabioletus Qua 13 Jan 2016, 13:31

Olá a todos no Forum, o meu nome é Fábio, sou natural do Montijo mas resido em Londres há uns anitos (peço desculpa por eventuais faltas de acentuação pois escrevo num teclado inglês).

Desde o Verão que me comecei a interessar em aprender sobre alimentos silvestres, desde a identificação e colecta aos vários usos possiveis. Inicialmente estava mais interessado em plantas mas ultimamente dei por mim muito mais interessado em fungos e quanto mais aprendo sobre macrofungos comestiveis mais me interesso em aprender sobre fungos no geral.

Ironicamente sempre fui um micofobico de pior espécie! Um tio meu era "caçador" de cogumelos silvestres (e de espargos!), lembro-me de voltar a casa com enormes boletos e eu não querer nem provar tal era o meu desinteresse/fobia, hoje so lamento tudo o que não aprendi com ele!

Aqui no Reino Unido há uma enorme variedade e abundancia de espécies pelo extenso territorio, e o interesse em fungos e sua colecta está a aumentar. Desloco-me a Portugal 2 a 3 vezes por ano por isso pretendo aprender sobre a identificação em ambos os territorios, espero que as minhas visitas possam eventualmente coincidir com uma caçada e até com um encontro com outros mico-interessados seja de que nivel forem!

fabioletus
esporo
esporo

Número de Mensagens : 10
Fungónimo : Fabiolus Edulis
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos