Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá! Por onde começar?! ;)

5 participantes

Ir para baixo

fixe1 Olá! Por onde começar?! ;)

Mensagem  Mariana Couto Sex 26 Out 2012, 13:20

Olá a todos,
Parabéns pelo Fórum!
Sou uma novata neste campo, e estou na zona de Lisboa e gostava se me pudessem dizer algum sítio para apanhar cogumelos. Neste momento só me sinto a vontade para identificar míscaros, bolletus edulis e macrolepiota.. Será que me podem ajudar? Eu tenho carro e posso deslocar-me.
Se encontrar algum estranho a meus olhos, partilharei com vocês a foto Wink

Obrigada
Mariana

Mariana Couto

Número de Mensagens : 3
Fungónimo : curiosa pelo mundo dos fungos..
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Re: Olá! Por onde começar?! ;)

Mensagem  Lebre Sáb 27 Out 2012, 22:13

Olá Mariana,
Bem-vinda ao fórum. Vi a tua pergunta e acabei de colocar um tópico que talvez te interesse: Cogumelos de Outono - Parque de Monsanto.
Boas colheitas,
Lebre

Lebre
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 1208
Reputação : 9
Data de inscrição : 04/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Re: Olá! Por onde começar?! ;)

Mensagem  Mariana Couto Dom 28 Out 2012, 15:19

Muito obrigada Lebre! vamos ver se há sorte...

Mariana Couto

Número de Mensagens : 3
Fungónimo : curiosa pelo mundo dos fungos..
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Re: Olá! Por onde começar?! ;)

Mensagem  Terfez Dom 28 Out 2012, 20:12

Olá Mariana


Se for também para comer, não apanhes cogumelos que cresçam na berma da estrada.
De resto, boas caçadas!


Cumps

Terfez
micélio secundário
micélio secundário

Número de Mensagens : 62
Fungónimo : Terfezia
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

fixe1 Re: Olá! Por onde começar?! ;)

Mensagem  Roque Seg 29 Out 2012, 18:58