Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentacao

3 participantes

Ir para baixo

Apresentacao Empty Apresentacao

Mensagem  Smersanti Ter 13 Mar 2012, 00:45

Olá a todos, chamo-me Sergio e adoro cogumelos, mas gostava de saber mais sobre este mundo, além disso estou a preparar um projeto para o seu cultivo dai agradecer a quem me puder ajudar com informação sobre o mesmo.
Cumprimentos a todos

Smersanti

Número de Mensagens : 4
Fungónimo : Shiitake
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Empty Re: Apresentacao

Mensagem  Paula Dias Ter 13 Mar 2012, 14:29

Olá

Bem vindo!

Por aqui andamos muitos ao mesmo, mas a informação é nula...

Paula Dias
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 46
Fungónimo : pleuroto
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Empty Re: Apresentacao

Mensagem  Pedro Claro Qua 14 Mar 2012, 19:26

Paula Dias escreveu:Olá

Bem vindo!

Por aqui andamos muitos ao mesmo, mas a informação é nula...

Existe muita informação sobre cultivo neste site, basta consultar a secção correcta: AQUI!

As dúvidas sobre cultivo serão certamente respondidas NA SECÇÃO CORRECTA; queixarem-se de falta de informação sobre cultivo na secção de apresentação é, no mínimo, inconsequente! Infelizmente, é mais um reflexo dos tempos modernos: dá muito trabalho pesquisar informação; é mais fácil mandar umas bocas e esperar que ela caia do céu.

EDIT: e para não pensarem que estou a ser injusto, a user Paula Dias tem 18 intervenções no fórum - várias delas com 'queixas' de muita gente que lê as perguntas e não dá respostas (sobre cultivo) -, mas NENHUMA dessas intervenções é na secção de cultivo! Começo, inclusivamente, a achar que esta user nem sequer leu um tópico nessa secção, porque basta-me ver a primeira página da secção cultivo para ter acesso a imensa informação!!!

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Idade : 50
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Empty Re: Apresentacao

Mensagem  Paula Dias Qua 14 Mar 2012, 21:44

Caro Pedro

sem querer ofender, e por isso peço desculpa, só gostaria de dizer que é frustante para quem chega a um forum e nem as boas vindas se lhes dá... a maioria da informação que encontrei é toda muito técnica, o que também é bom para nós aprendermos.
No entanto, era simpático que quem já cá anda há muito tempo que respondessem e dissessem pelo menos "bem vindo, a informação que procuras poderá estar aqui"(como aquilo que acabou por fazer...)
Quanto à minha "reclamação" nas respostas, só revela o quanto "é cada um por si", o quanto ninguém se preocupa com os outros... além disso, é o primeiro forum que encontro onde há tantos tópicos sem uma única resposta... porque será? Custa muito dizer "lamento mas não tenho uma resposta" ou talvez "procura por aqui que a resposta já foi dada..."
Mais uma vez lamento se provoquei discussão... a minha única intensão era provocar uma resposta só que fosse... parece que consegui... Obrigada!

Já agora, porque é tão agressivo com as pessoas? Considera-se assim tão superior que não tolera as falhas dos outros... lamento por isso...

Mais uma vez peço desculpa a quem possa ter ofendido com os meus comentários ditos "inconsequentes"...

Paula Dias
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 46
Fungónimo : pleuroto
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Empty Re: Apresentacao

Mensagem  Pedro Claro Qui 15 Mar 2012, 14:08

O Fórum Cogumelos de Portugal é mantido por carolice de meia dúzia de pessoas que, para além do gosto pelos cogumelos, têm uma vida pessoal e profissional bastante preenchida. Os moderadores são poucos e a maioria entra uma ou duas vezes por semana, se tanto. A quase totalidade dos moderadores não tem interesse no cultivo de cogumelos e daí não existirem, por parte destes, respostas com informação sobre o assunto. O fórum Cogumelos de Portugal tem uma vocação mais científica (Identificação), sem, no entanto, deixar de fornecer a possibilidade de troca de informação noutras áreas, como o Cultivo, a Gastronomia, etc.

Lamento se não temos disponibilidade para dar as boas vindas a todos os que por aqui aparecem pela primeira vez ou não se dão ao trabalho de procurar no fórum aquilo de que necessitam. E parece-me evidente que a informação está disponível e pode ser acedida com o mínimo esforço - portanto, é mesmo uma questão de não querer ter o trabalho de procurar. Mais: um fórum, pela sua estrutura, não é uma fonte de informação sistematizada (como um livro ou um site de divulgação). Requer algum trabalho de pesquisa e, caso ainda existam dúvidas, há sempre a possibilidade de colocar as questões ainda não respondidas no local certo e esperar que alguém apresente uma resposta satisfatória. Há, no entanto, a possibilidade de ninguém responder - é chato, mas é um facto incontornável e ocorre em TODOS os fóruns que eu conheço.

A resposta foi dada no contexto que expliquei - muitas reclamações, todas no sítio errado. Para mim, é mais um exemplo de "não procuro porque dá trabalho, reclamo para ver se me respondem ser ter que me aborrecer a procurar a informação". E, quando o trabalho que este fórum tem desenvolvido (feito, repito, por carolice de uns quantos, sem qualquer compensação monetária) é posto em causa por alguém que reclama muito mas não contribui nada, eu fico "agressivo". Esse tipo de resposta 'ofendida', por norma, significa que toquei na ferida...

Pedro Claro
Basidiocarpo
Basidiocarpo

Número de Mensagens : 1398
Idade : 50
Reputação : 10
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Empty Re: Apresentacao

Mensagem  Paula Dias Qui 15 Mar 2012, 15:39

Pedro Claro escreveu:Esse tipo de resposta 'ofendida', por norma, significa que toquei na ferida...

Será...????? Very Happy

Não queria deixar de agradecer o esforço feito por aqueles que tanto se têm dedicado ao forum, muito obrigada.

E Sergio, desculpe por termos feito do seu tópico algo menos agradável do que lhe dar as boas vindas... Embarassed

Paula Dias
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 46
Fungónimo : pleuroto
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentacao Empty Re: Apresentacao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos