Cogumelos de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  Cogumelo Branco Seg 06 Fev 2012, 16:22

Olá a todos,

Chamo-me Ana Branco e sou uma pequena produtora de cogumelos pleurotus ostreatus. Espero que possa ajudar todos aqueles que precisam de esclarecer dúvidas e também divulgar um pouco as dificuldades sentidas na produção e comercialização de cogumelos.

Cogumelo Branco

Número de Mensagens : 3
Fungónimo : Cogumelobranco
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2012

http://cogumelobrancobiologico.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Zamanita Seg 06 Fev 2012, 23:19

Bem-vinda Ana cheers

Zamanita
Carpóforo
Carpóforo

Número de Mensagens : 746
Reputação : 6
Data de inscrição : 05/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  almabranca Qui 22 Mar 2012, 14:56

Olá Ana,

Sou também um produtor amador e tenho uma sala neste preciso momento a incubar perto de 80 sacos de pleurotus ostreatus.
O peso médio de cada saco são 6 a 8 Kg.
A sala tem um pé direito de 4,5 metros e todos os sacos estão pendurados +/- 4 metros... A sala é grande e não peca pela grande concentração de co2 que presumo eu concentrar-se a 1 metro do solo...
A humidade é de 90% e já se passarão 3 semanas... os sacos apresentam uma colonização de 90%...
Estou a tentar induzir a frutificação pelo abaixamento da temperatura... neste momento estão a 15 a 16ºC mas não há sinais de primórdios e já se passaram 3 dias.
Vou agora introduzir os ciclos de luz...
A sala em questão não tem FAE nem sistema de extração/introdução de ar... poderá ser esse o motivo?

Gostaria de ouvir uma opinião a respeito...

NOTA DA MODERAÇÃO: Como já foi referido várias vezes, cada assunto na sua secção! Se há dúvidas ou questões a colocar sobre cultivo, há uma secção dedicada a cultivo aqui no fórum. Se o objectivo é colocar uma pergunta directamente a um utilizador, talvez uma mensagem pessoal (PM) seja a melhor opção. Pelos vistos, é mesmo necessário andar a repetir as coisas várias vezes porque as regras do fórum e os pedidos/sugestões insistentes dos moderadores não são tidas em conta!

almabranca
micélio primário
micélio primário

Número de Mensagens : 33
Idade : 46
Fungónimo : Agáricus Bisporus
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/11/2011

http://www.almabranca.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos